Assembleia recebe acervo de artista plástica premiada


21/03/2018 16:50 | Larissa Seretti - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Exposição da Artista Nequitz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição da Artista Nequitz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição da Artista Nequitz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição da Artista Nequitz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição da Artista Nequitz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa inaugurou essa semana a exposição "A Retrospectiva", da artista plástica mineira Nequitz. Ela fica em cartaz até o dia 29/3 e tem entrada gratuita. A obra da pintora já viajou o mundo e passou pelo Salon du Louvre, em 2013, em Paris, e pela Galerie Zanon de Roma, em 2012. A mostra traz os principais quadros de sua trajetória e são repletos de cores vivas, paisagens, momentos do cotidiano, além de elementos da natureza, como flores e o mar.

A pintora já recebeu vários prêmios, como o Troféu Láurea do Terceiro Milenium, e foi designada Embaixadora da Divine Academie des Arts, Lettres et Culture, em Paris.

É a segunda vez que Nequitz expõe na Assembleia Legislativa. Em 2012, a exposição "Alma Feminina", uma homenagem às mulheres, foi realizada no Hall Monumental da Alesp.

Nequitz revela o seu amor pela arte. "É o alimento de minha alma. Com tintas e pincéis soltos as amarras do inconsciente e deixo-me levar para o imaginário, mergulhando fundo em minhas emoções. Brinco com as cores de forma livre, revelando minha personalidade", diz.

A artista mineira mora no Rio de Janeiro desde 1968, onde estudou História da Arte e Pintura. "Sou uma mistura das duas cidades e me considero mineiroca. Moro de frente para o mar, é o que me inspira para pintar. O artista é um ser livre. A força que nos move é o desejo incessante de abrir as portas do desconhecido. Por meio de minha pintura convido os amantes da arte a entrar no túnel do tempo", diz.

Exposição "A Obra de Nequitz - Retrospectiva"

Curadoria: Paco de Assis

Período: até 29 de março de 2018

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Informações: (11) 3886-6610

Horário: de segunda a sextas-feiras, das 9h às 18h

Ingresso: grátis

alesp