Reforma da Unidade Mista de Saúde de Igaratá
As obras de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde de Igaratá, no Vale do Paraíba, estão 70% concluídas. As melhorias são parte das contrapartidas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a interligação entre as represas de Atibainha e Jaguari e foram intermediadas pelo deputado estadual André do Prado.
O parlamentar destaca o esforço para viabilizar as obras. "A interligação trouxe um impacto para Igaratá e o município precisava ser recompensado por isso. A reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde é uma das contrapartidas da Sabesp. A população vai ter um novo espaço, com diversas especialidades e mais equipamentos que vão agilizar os atendimentos", comentou.
O ex-prefeito Elzo Elias participou das tratativas para viabilizar as melhorias. A Unidade Mista deve ficar pronta até abril, segundo estimativas da Prefeitura, deverá atender, em média, três mil pessoas por mês. Os moradores terão clínica geral, ginecologia, odontologia, psicologia, pediatria, fonoaudiologia, entre outras especialidades, além de raios-X digital, salas de interpretação de laudos e de observação pediátrica.
"Saúde é importante e as pessoas querem ver as mudanças na prática. Tenho certeza que o espaço reformado e modernizado permitirá com que muitas pessoas sejam atendidas com mais rapidez e precisão", acrescentou André do Prado.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações