Reforma da Unidade Mista de Saúde de Igaratá


22/03/2018 11:40 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Obras de ampliação da unidade estão 70% concluídas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde de Igaratá, no Vale do Paraíba, estão 70% concluídas. As melhorias são parte das contrapartidas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a interligação entre as represas de Atibainha e Jaguari e foram intermediadas pelo deputado estadual André do Prado.

O parlamentar destaca o esforço para viabilizar as obras. "A interligação trouxe um impacto para Igaratá e o município precisava ser recompensado por isso. A reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde é uma das contrapartidas da Sabesp. A população vai ter um novo espaço, com diversas especialidades e mais equipamentos que vão agilizar os atendimentos", comentou.

O ex-prefeito Elzo Elias participou das tratativas para viabilizar as melhorias. A Unidade Mista deve ficar pronta até abril, segundo estimativas da Prefeitura, deverá atender, em média, três mil pessoas por mês. Os moradores terão clínica geral, ginecologia, odontologia, psicologia, pediatria, fonoaudiologia, entre outras especialidades, além de raios-X digital, salas de interpretação de laudos e de observação pediátrica.

"Saúde é importante e as pessoas querem ver as mudanças na prática. Tenho certeza que o espaço reformado e modernizado permitirá com que muitas pessoas sejam atendidas com mais rapidez e precisão", acrescentou André do Prado.

alesp