DER vai projetar nova acesso a vicinal na região de Franca


23/03/2018 14:03 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Ricardo Volpi e Domingos Lascala	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai elaborar projeto para complementar via marginal à Rodovia Cândido Portinari que dá acesso à Rodovia Vicinal Argemiro Leonardo (CRP-264), conhecida como Estrada do Caititu, no trecho entre a vicinal e o trevo de Ribeirão Corrente, na região de Franca.

Por iniciativa do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o assunto, que interessa a cerca de 300 proprietários de sítios e chácaras localizados em Cristais Paulista, Ribeirão Corrente e Jeriquara, foi discutido durante reunião na última quarta-feira (21/3).

Roberto Engler, o presidente da Câmara Municipal de Cristais Paulista, Elson Gomes (PSDB), o vereador João dos Reis, o Pelezinho (PSDB), e representantes dos produtores rurais se encontraram com o superintendente do DER, Ricardo Volpi, e com o diretor regional Domingos Lascala.

Volpi determinou que fosse feito projeto de novo trecho de marginal, com extensão de 650 metros. Assim, os veículos que saem da Estrada do Caititu em direção a Franca não terão de transitar por condomínio particular.

"Obras realizadas em 2017 não resolveram o problema. Agora, inclusive de acordo com o que dizem os produtores rurais que estiveram conosco, esse novo trecho de marginal, inicialmente orçado em pouco mais de R$ 900 mil, deve solucionar a questão", disse o deputado Roberto Engler.

alesp