Homenagem a artista na Assembleia


26/03/2018 11:27 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Cássio Navarro e Marcos Frota<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na data em que se comemora o Dia do Circo, 27 de março, o artista Marcos Frota receberá o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, por proposta do deputado Cássio Navarro. A homenagem será em sessão solene, às 10h, na Assembleia Legislativa.

"Marcos Frota é um artista completo, determinado, com visão de futuro e que está sempre disposto a ajudar o próximo. Tornou-se referência nacional no que diz respeito ao circo, por isso propus a homenagem. Além do talento, é um grande ser humano", comentou Cássio Navarro.

Marcos Frota nasceu em São Paulo, formou-se em pedagogia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e trabalhou na Escola de Artes Visuais de São Caetano do Sul, onde iniciou a sua carreira de ator, em 1978. É produtor, circense, fundador e presidente do Instituto Cultural e Assistencial São Francisco de Assis. É responsável pelo projeto de criação e implantação da 1ª Universidade Livre do Circo no Brasil (Unicirco), que já formou várias gerações.

Tem mais de 25 personagens, entre novelas, especiais e minisséries, com destaque para os personagens Tonho da Lua, de Mulheres de Areia, e Jatobá, portador de deficiência visual da novela América.

alesp