Convênio destina verba para hospital de Bauru


27/03/2018 11:15 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219789.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado Celso Nascimento viabilizou a assinatura de convênio no valor de R$ 500 mil em recursos estaduais para custeio do Hospital de Base, de Bauru. A solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Mais importante hospital público da região, o Hospital de Base é referência no atendimento médico de urgência e emergência para pacientes de 38 municípios em torno de Bauru. A unidade possui cerca de 170 leitos de internação e aproximadamente 1.240 funcionários. Atualmente, é administrado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).

A exemplo de praticamente todos os demais hospitais públicos do país, o Hospital de Base também tem enfrentado dificuldades financeiras para manter o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

"O sistema hospitalar do Brasil, de uma forma geral, enfrenta sérias dificuldades há vários anos. E isso, infelizmente, reflete na qualidade do atendimento que é prestado à população", apontou o deputado. "Como bauruense, conheço muito bem a importância do Hospital de Base não apenas para Bauru, mas para os demais municípios da nossa região", argumentou Celso Nascimento.

alesp