Etec e trecho de corredor metropolitano em Itapevi


27/03/2018 11:16 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao micorfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin entregou à população, no último dia 22/3, o trecho prioritário do Corredor Metropolitano Itapevi"São Paulo (Vila Yara), com cinco quilômetros de extensão e viário compartilhado.

Acompanhado do deputado João Caramez e do prefeito Igor Soares, Alckmin também assinou o convênio para repasse de R$ 14 milhões para a construção da Escola Técnica Profissionalizante (Etec) em Itapevi, durante evento que aconteceu no centro da cidade.

A Etec Itapevi terá os cursos de farmácia, construção civil, comércio, logística e administração. "Vocês ganharão duas escolas. O aluno poderá fazer um currículo integrado e sairá com dois diplomas, ensino médio e técnico", disse Alckmin. Ainda ressaltou o trabalho do deputado para a conclusão do corredor metropolitano e construção da Etec Itapevi. "João Caramez foi um grande prefeito de Itapevi, deputado trabalhador, lutou muito por essas obras", disse o governador.

"A população espera há anos esse novo sistema, que promoverá maior mobilidade por conta da integração com a rede sobre trilhos, melhorará as condições locais e impulsionará o desenvolvimento dos municípios", disse Caramez, que falou também da importância da construção da Etec.

alesp