Curso de primeiros socorros em locais que atendem crianças


28/03/2018 11:47 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Alessandra Zamora e Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219887.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) apresentou projeto de lei na Alesp estabelecendo a obrigatoriedade aos prestadores de serviços, funcionários, proprietários, equipe de recreação e colaboradores de estabelecimentos que atendem o público infantil e adolescente de frequentar cursos e treinamentos de primeiros socorros. A proposta teve origem na tragédia que ocorreu com o pequeno Lucas Begalli Zamora, de Campinas, em setembro passado, por falta dos primeiros socorros. Na última terça-feira (27/3) fez seis meses que o menino faleceu.

Desde então, a mãe Alessandra Begalli Zamora transformou a dor em luta e essa luta na Campanha Vai Lucas, para que as leis brasileiras estabeleçam a obrigatoriedade da realização de cursos e treinamentos em primeiros socorros, em vários locais. Alessandra esteve no dia 26/3 com o deputado Sardelli, em seu escritório regional, agradecendo pela apresentação do projeto de lei, que ela também auxiliou a elaborar.

"Há proposituras que se referem a unidades de ensino, mas entendemos que os demais locais que atendem o público infantil também necessitam desse treinamento", explicou Sardelli.

Os cursos deverão englobar os procedimentos de suporte básico de vida, sendo ministrados preferencialmente pelo Corpo de Bombeiros, por profissionais da saúde capacitados ou por pessoas autorizadas pelas autoridades competentes.

alesp