Delegacia da Mulher terá nova titular


28/03/2018 12:02 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Bernardo do Campo deverá ter uma nova delegada titular nas próximas semanas. Esse foi o compromisso assumido pelo secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, com a deputada Márcia Lia, durante reunião realizada na semana passada.

"Temos tratado dos assuntos relacionados à segurança da mulher em São Bernardo do Campo e estamos trabalhando para conseguir uma Vara Especial para atender especificamente os casos de violência doméstica. Mas precisamos antes que a DDM tenha uma delegada efetiva fazendo esse primeiro atendimento às mulheres", explicou Márcia Lia.

A DDM de São Bernardo do Campo está sem uma delegada responsável desde a aposentadoria da titular, há alguns meses. Nesse período, outras delegadas da cidade têm se revezado no atendimento, mas nenhuma delas com dedicação exclusiva.

Ao ser informado sobre o caso pela deputada, o secretário de imediato fez contato com os responsáveis pelo setor para confirmar se era essa mesma a situação e, na sequência, declarou que as mulheres aprovadas no concurso para delegada estão fazendo academia. "Em algumas semanas ou até dias, elas terminarão o treinamento e uma nova titular assumirá a unidade especial", disse.

"O secretário garantiu que o caso se resolverá em breve. Vamos acompanhar para verificar se as mulheres estão recebendo o atendimento adequado na unidade", reforçou a deputada.

alesp