Visita à Santa Casa de Pitangueiras


28/03/2018 12:04 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e João Rocha, com o novo aparelho de raio-x<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219896.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler esteve na Santa Casa de Pitangueiras, na última quinta-feira (22/3), e conferiu o novo aparelho de raio-x à disposição do hospital há cerca de duas semanas. O equipamento foi adquirido com recursos estaduais intermediados pelo parlamentar.

A Secretaria Estadual da Saúde investiu R$ 96,2 mil no aparelho, que é portátil, permitindo sua utilização em diferentes ambientes do hospital, de forma versátil, ágil e eficiente.

"A direção e a equipe do hospital ficaram satisfeitas e isso é bom sinal, pois significa que o equipamento é suficiente para a prestação de bons serviços à população de Pitangueiras", disse o deputado Roberto Engler.

A atuação do deputado pelo aparelho de raio-x começou com solicitação de verba aceita pelo governo do Estado em 2012. Na ocasião, Roberto Engler comprometeu-se a indicar a liberação de R$ 100 mil para a compra do aparelho, cabendo à Secretaria da Saúde a complementação do valor necessário para a aquisição.

Desde então, o parlamentar vinha cobrando a liberação dos recursos ou o repasse do equipamento. Ao longo de todo esse tempo, o provedor da Santa Casa de Pitangueiras, João Rocha da Silva, acompanhou a intermediação do parlamentar. "O professor Roberto Engler esteve ao nosso lado e, agora, podemos celebrar juntos", disse o provedor do hospital.

alesp