Homenagem a Marcos Frota


28/03/2018 11:55 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Cássio Navarro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cássio Navarro entregou o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao artista Marcos Frota em sessão solene na Alesp, no dia 27 de março, data em que se comemora o Dia Nacional do Circo.

Marcaram presença o prefeito de Praia Grande Alberto Mourão, a presidente do Fundo Social Maria Del Carmen Padin Mourão (a Maruca), a vice-prefeita Maura Lígia Costa Russo, o amigo pessoal de Marcos Frota, José Picolo, e o frei Alvaci Mendes da Luz, do Santuário São Francisco.

A solenidade contou com a apresentação de um vídeo com a história da vida do ator, depoimentos e homenagens de familiares. O coral do Lar das Moças Cegas, de Santos, fez uma apresentação musical e dois artistas do Circo dos Sonhos mostraram um número de acrobacia.

O frei Alvaci Mendes da Luz abençoou o evento e relatou que fez questão de participar por saber que Marcos Frota é católico e devoto a São Francisco de Assis.

O deputado reforçou sua admiração ao ator e comentou que o colar deve ser entregue para personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado. "Marcos merece esse título. Ele tornou-se referência nacional e foi consagrado embaixador do circo no Brasil, e tem sua trajetória baseada em superações e projetos em prol da cultura."

O artista agradeceu, emocionou-se com a honraria e também destacou o trabalho do deputado Cássio Navarro.

alesp