Regularização de 762 unidades habitacionais de Santa Branca


02/04/2018 11:20 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em agenda para buscar a regularização de 762 casas em Santa Branca, no Vale do Paraíba, o deputado André do Prado reuniu-se com o secretário executivo do programa Cidade Legal, Eugênio José Zuliani, vin­culado à Secretaria de Es­tado da Habitação. O prefeito Celso Simão e os vereadores Eder Senna, Junior Mineiro, Ricardo Cabral e Valdemar da Saúde participaram do encontro.

De acordo com o parlamentar, a de­manda é bastante necessária porque há famílias que há anos moram no núcleo a ser regularizado. "As famílias esperam a possibilidade de ter o documento da casa delas, de ter tudo registrado. É por isso que é importante que o Estado faça este processo de regularização. Isso vai permitir também que haja segurança e legalidade às pessoas", observou.

A cidade conta com 762 lotes que pre­cisam passar por regularização. Sem este processo, o poder público local sofre com uma série de restrições para atuação no entorno do núcleo.

"É uma batalha e contamos com o apoio do deputado André do Prado para buscar e conquistar esta regularização para Santa Branca", afirmou o prefeito Celso Simão.

O secretário executivo afirmou que o pedido apresentado será avaliado pelos técnicos do programa Cidade Legal.

alesp