Criação da Fatec de Adamantina


02/04/2018 11:22 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin esteve em Ada­mantina no último dia 24/3, onde anunciou ações para beneficiar os municípios do oeste paulista. Na oca­sião, foi assinado o decre­to crian­do a Faculdade de Te­cnologia do Estado (Fatec) de Adamantina, o que con­cretiza mais uma etapa do trabalho do deputado Ed Thomas no setor da educação, através do ensino profissionalizante. A assinatura foi feita durante inauguração de trechos da SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand) em Martinópolis.

Em outra decisão importante, o governo do Estado transferiu a administração do imóvel que vai abrigar a Fatec, da Secretaria da Educação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação cujo titular é o vice-governador Márcio França com quem Ed Thomas participou de várias audiências acompanhando lideranças políticas e gestores públicos do oeste paulista. O objetivo é buscar melhorias e obter a concretização de importantes e esperados projetos, melhorando a vida das comunidades da região.

Com a Fatec, Adamantina passa a se consolidar como um grande polo de en­sino superior. Já conta com a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), a recente instalação de polo das Faculdades Anhanguera, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e, ainda, com uma unidade da Etecri - Escola Técnica de Economia Criativa. Estas con­quistas vieram através do incansável e efe­­tivo trabalho do deputado Ed Thomas, con­tando com o vice-governador e se­cretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

alesp