Lista de convocados em vestibular para Univesp no Alto Tietê


05/04/2018 11:11 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os candidatos que fi­zeram o vestibular para os novos polos da Universi­da­de Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no Alto Tietê podem conferir a relação dos convocados em primeira chamada. As unidades, que foram solicitadas pelo de­putado André do Prado, começaram a receber alunos no fim de fevereiro.

O número de inscritos para o vestibular na região chegou a 6,9 mil. Para o parlamentar, a chegada de cursos superiores gratuitos e na modalidade a distância fortificará ainda mais o mercado de trabalho local. "O ensino da Univesp tem a mesma qualidade das demais universidades estaduais. O diferencial é que ela é toda voltada para o ensino a distância (EAD), conectada com as novas ferramen­tas interativas de educação e aplicação no mercado, o que ajuda e muito na formação", comentou.

Ao todo, oito das 10 cidades do Alto Tietê (Arujá, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano) contaram com inter­mediação do deputado junto à direção da Univesp e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, comandada pelo vice-governador Márcio França. Na região, Biritiba Mirim também foi contemplada com um polo.

Entre os cursos oferecidos estão engenharias de computação e de produção, licenciatura em matemática, pedagogia e tecnólogo em gestão pública.

alesp