Entrega da estação Oscar Freire do Metrô


05/04/2018 11:17 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transpor­tes e Comuni­cações da Alesp, de­putado João Caramez, par­ticipou da soleni­dade que marcou a entrega da estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela, no úl­timo dia 4/4.

Com a entrada principal na altura do 1.237 da rua Oscar Freire, esquina com a avenida Rebouças (sentido centro), a estação permitirá um fácil acesso à região dos Jardins, como nas ruas da Consolação, Bela Cintra e Haddock Lobo. A entrada secundária " no sentido Faria Lima da Avenida Rebouças " será concluída no segundo semestre, facilitando o acesso para quem vai ao Hospital das Clínicas.

"Construída pelo Metrô na região do Jar­dim Paulista, a estação tem uma es­timativa de atender 24 mil pessoas por dia e possibilitará mais mobilidade em uma região bastante movimentada. Agora, os moradores e os trabalhadores daquela localidade terão acesso rápido, seguro e confortável ao seu destino", disse Caramez.

A Oscar Freire passa a ser a nona esta­­­ção em funcionamento na Linha 4-Amare­la, que é operada pela concessio­ná­ria ViaQuatro. A estrutura tem 35 metros de profundidade e conta com toda a acessibilidade para pessoas com deficiência, além de 20 escadas rolantes.

alesp