Visita a entidade assistencial em Mauá


05/04/2018 11:12 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos, em visita ao município de Mauá na última quarta-feira (4/4), esteve visitando a Chácara das Flores Eurípedes Barsanulfo, que atua nas áreas socioassistencial e socioeducacional para crianças e adolescentes de baixa renda, no Jardim Itaussu. A entidade atende diariamente 200 crianças, com projetos ligados a esporte, cultura, oficinas de arte e lazer.

"Achei maravilhoso o trabalho da entidade de realizar diversas ações para as crianças e adolescentes. Oferece a eles dignidade e aprendizado, por meio de atividades esportivas e culturais, além de oficinas artísticas que mostram o talento individual de cada aluno", avaliou Sebastião Santos.

O espaço conta com uma horta natural, dois salões para atividades, sendo um deles para prática de esportes como artes marciais (judô, karatê e taekwondo), e o outro para projetos de artesanato, pintura, biblioteca e teatro.

Em 2017 a entidade recebeu o título de utilidade pública estadual, pelo Projeto de Lei 16.569, de autoria do parlamentar. Com esse reconhecimento, a entidade está habilitada para participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado de São Paulo, com participação em projetos de lei de incentivos na categoria em que se enquadre. Além disso, pode arrecadar recursos via Nota Fiscal Paulista.

alesp