Convênio para construir escola em Itaju


06/04/2018 10:59 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado João Caramez, o prefeito de Itaju Luis Furcin assinou no dia 4/4 convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para liberar R$ 8,6 milhões para a construção de uma escola no município. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação da vice-prefeita Aparecida Rosângela Gomes Fodra e da secretária Municipal de Educação, Maria Sonia Cantazini Souza Freitas.

A nova escola atenderá mais de 300 alunos que atualmente estudam em espaço cedido pelo Estado por meio de uso compartilhado, na Escola Estadual Erasto Castanho de Andrade. "Tudo começou em 2015, quando conseguimos com o apoio do deputado Caramez o aval da secretaria estadual para a realização do projeto", explicou o prefeito. "Foi uma luta constante. Em agosto passado, Caramez e eu solicitamos novamente a obra ao secretário da Educação, José Renato Nalini, na sede da pasta. Lá, conseguimos selar a parceria."

"Itaju cedeu o terreno e apresentou a demanda ao governo do Estado para que seja feito o projeto e a construção da nova unidade. Trabalho exemplar que teve o braço firme do prefeito e sua gestão comprometida com a educação das nossas crianças e adolescentes. Conte sempre comigo, Furcin", disse Caramez.

alesp