Artista plástica expões aquarelas


10/04/2018 15:56 | Larissa Seretti - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Assim como em cima, embaixo" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Assim como em cima, embaixo" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Assim como em cima, embaixo" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Assim como em cima, embaixo" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Assim como em cima, embaixo" Clique para ver a imagem "> Carla Valetini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220791.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Repleta de paisagens em aquarela, a exposição "Assim como em cima, em­baixo" estreou na última terça-feira (10/4), no Espaço Villas Boas da Alesp.

Autora das obras, a artista plástica Carla Valentini apresentou suas inspirações pa­ra a criação dos quadros. "É uma das explicações do universo. O que está no céu e reflete aqui. Todas as obras remetem a isso, a esse reflexo, o céu sempre refletindo aqui. Essas pinturas sintetizam essa ideia, estão entre o figurativo e o abstrato, isso é o que mais me representa", disse.

Cores como azul, verde e rosa são pre­­­do­minantes nas obras da artista, que pinta há doze anos. Além disso, Carla ex­plica sua técnica e como ela se de­senvolve durante a criação. "Quando faço a aquarela, sinto-me muito poderosa. É um mergulho mesmo, dá uma sensação de poder. Mas depois ela te responde de outro jeito. É um diálogo, mas a palavra final é dela."

A artista ainda ressaltou: "A aquarela não tem fim. Todo dia você descobre algo novo. O difícil é terminar, porque sempre tem algo para colocar, mas há momen­tos em que você tem de se submeter".

Exposição "Assim como em cima, embaixo" - Carla Valentini

Período: até o dia 20/4

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Espaço Villas Boas

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita

Informações: (11) 3886-6610

alesp