Assembleia aprova Plano de Carreira para funcionários da Arsesp


10/04/2018 21:34 | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Freepik)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220792.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220795.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220797.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (10/4) proposta que cria o plano de carreiras dos servidores da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), instituição responsável por fiscalizar as concessionárias de energia, o gás canalizado e o saneamento básico.

O representante da Associação dos Profissionais das Agências Reguladoras do Estado de São Paulo (Apar/SP), Cleiton Barbosa, explica a importância da medida. "A Arsesp faz as revisões tarifárias, os cálculos dos preços que a população paga e especialmente controla a qualidade desses serviços. O projeto vai implantar um plano de carreira aguardado pelos funcionários há mais de 10 anos", afirmou.

Segundo o deputado Teonílio Barba (PT), a proposta possibilita aumento de salário para os funcionários da Agência. "A importância é justamente criar o plano de carreira para criar uma evolução de salário, uma evolução técnica nos cargos, designar cargos de confiança e reduzir a quantidade de comissionados", afirma.

Para o líder do governo na Alesp, deputado Carlos Cezar (PSB), o projeto oferecerá melhores condições de trabalho a servidores de uma grande instituição. "Existia uma ação do Ministério Público contra alguns cargos que precisariam ser readequados. Com a aprovação desse projeto, a Arsesp pode trabalhar com mais tranquilidade e desenvolver o brilhante trabalho que tem desenvolvido ao longo desse tempo", disse.

O Projeto de Lei Complementar 35/2017 é de autoria do governo paulista e ainda depende da sanção do governador para entrar em vigor.

alesp