Segunda unidade do Bom Prato para Sorocaba


11/04/2018 11:08 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Cezar, líder do governo na Alesp, fez um pedido ao governador Márcio França, que assumiu o posto na semana passada, para que Sorocaba receba a segunda unidade do Bom Prato, que tem como objetivo oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

Para o parlamentar, o segundo posto do Bom Prato permitirá que um número significativo de pessoas tenham acesso à alimentação diária na cidade. "Temos muitos sorocabanos em situação de desemprego e subemprego, além de aposentados de baixa renda, moradores de rua e crianças, que certamente serão beneficiados com a instalação dessa segunda unidade", afirmou Carlos Cezar.

O Bom Prato de Sorocaba é uma referência no interior do Estado pela quantidade de atendimentos realizados. O restaurante recebe uma média de quase duas mil pessoas por dia e serve cerca de 1,3 mil refeições diariamente.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelo Bom Prato, o programa serve a cada dia 86 mil refeições e conta com 53 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 16 no interior.

alesp