Frente parlamentar do gás natural realiza reunião


16/04/2018 16:01 | Da redação - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte:www.tribunaribeirao.com.br)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221036.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220863.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220864.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez e Edmilson dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmilson dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220866.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar do Gás Natural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Integrantes de entidades, empresas e órgãos ligados ao setor do gás reuniram-se na última quarta-feira (11/4) na Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo. A reunião ordinária foi coordenada pelo deputado João Caramez.

Entre os representantes, estavam membros da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado (Arsesp), da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e da Companhia de Gás de São Paulo (Comgas).

Durante o encontro, o professor de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em economia da ener­gia Edmilson Moutinho dos Santos apre­sentou uma palestra sobre o futuro do gás natural.

Segundo Moutinho, São Paulo tem um cenário favorável. "O pré-sal está quase dentro da região sudeste. É uma fonte quase inesgotável de energia dentro do principal mercado do país. Em outros locais onde essa situação ocorreu, houve uma enorme mudança de cultura e de perfil tecnológico " e isso acontecerá com São Paulo, que fará bom uso do gás", disse. O professor considera que o gás natu­ral substituirá outras formas de energia, inclusive a elétrica.

Para o deputado João Caramez, "o gás natural é uma fonte de energia mais eco­nômica, que possibilitará o acesso a todos os cidadãos. Precisamos identificar deman­das para popularizar o uso do gás".

A próxima reunião da frente do gás natural foi marcada para o dia 9/5.

alesp