Permanência da base da PM no Araretama


12/04/2018 11:06 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A permanência da ba­se da Polícia Militar no bair­ro Araretama, em Pin­­damonhagaba, foi o assun­to tratado pelo de­putado André do Prado e o prefeito Isael Domingues com o então governador Geraldo Alckmin, durante solenida­de no Palácio dos Bandeirantes no último dia 20/3.

Durante a conversa, o deputado e o prefeito explicaram a questão da possibilidade da retirada desta base fixa da PM no local, o que está gerando uma revolta da população. Imediatamente após a conversa, o governador Geraldo Alckmin telefonou ao secretário da Segurança Pública Mágino Alves e pediu para verificar o assunto, argumentando que o bairro necessita do posto policial.

"Tenho certeza que a Secretaria de Se­gurança e o Comando da Polícia Militar analisarão essa questão e atenderão aos pedidos da população", argumentou André do Prado.

O prefeito Isael Domingues ficou oti­mista com a reunião. Segundo ele, o bairro Araretama conta com aproximadamente 40 mil habitantes. "A permanência da base da PM é fundamental para o bairro e para toda a cidade", disse.

Além disso, a restauração do armazém que fica na antiga Praça dos Ferroviários também foi tema do encontro. O processo encontra-se no Fundo de Interesses Difusos (FID), na Secretaria de Justiça e Cidadania, no valor de R$ 1 milhão.

alesp