Carreta da Mamografia para Cotia e região


12/04/2018 11:12 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Carreta da Mamografia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de ce­le­brar o aniversário de Cotia, que completou 162 anos, e de conscientizar as mu­­lhe­­­res sobre o câncer de mama, o deputado Márcio Camargo conquistou a Car­reta da Ma­mografia pa­­ra Cotia e Região.

A carreta-móvel do Programa Mulheres de Peito, do governo do Estado, estará na cidade entre 10 e 26/4, em frente à pre­feitura da cidade, para oferecer exames de mamografia gratuitos às mulheres com idade entre 50 e 69 anos, sem a necessidade de apresentar pedido médico. As mulheres fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, desde que tenham em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

O atendimento acontecerá de segundas a sextas-feiras, das 9h às 17h, com distribuição de 50 senhas diariamente. Aos sábados, das 9h às 12h, serão entregues 25 senhas.

"O câncer de mama é o tipo mais comum entre as brasileiras. A taxa é de 56,2 casos para cada 100 mil mulheres. A vinda do serviço será mais um ganho a população. Garantiremos o maior número de exa­mes possíveis - e o melhor, gratuito", disse o parlamentar.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por 25% dos novos casos de neoplasias a cada ano. A doença é rara nos homens, representando 1% do total de casos.

alesp