PMs da Cavalaria são homenageados na Alesp


17/04/2018 11:07 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Considerado forte aliado da população, o Regi­­­mento de Polícia Montada 9 de Julho foi homenageado pelo deputado Coronel Camilo pelos 125 anos de servi­­ços pres­ta­­dos à sociedade paulis­ta. O encontro, realizado na última segunda-feira (16/4), reuniu cerca de 200 pessoas na Alesp.

A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades da Polícia Militar do Estado e está subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. Segundo Camilo, que foi comandante-geral da PM, foi uma alegria receber homens e mulheres que compõem a tropa. "Não é fácil. O policial da Cavalaria chega mais cedo e sai mais tarde, pois tem de preparar o cavalo", explicou.

Oficialmente, o Dia da Cavalaria é co­me­­­­­­­­mo­­­rado em 10 de maio e lembra a data de nascimento do marechal Manuel Luiz Ozório, considerado o Patrono da Arma de Cavalaria. O Regimento tem diversas funções e é empregado no policiamento comunitário, no policiamento nos estádios, no controle de tumultos, no patrulhamento em parques e ainda oferece a equoterapia para crianças.

Participaram da mesa de trabalhos os de­­putados Coronel Camilo e Coronel Telhada, o comandante-geral da PM Nivaldo Res­tivo, o comandante do Regimento tenente-coronel Ronaldo Vieira, Maurício Lemos Freire " que chegou a chefiar a Polícia Civil de São Paulo " e o desembargador Antônio Maria Lopes, representando o presidente do Tri­bunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz.

alesp