Calendário turístico do Estado terá novas datas


20/04/2018 16:33 | Leonardo Martins - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Itamar Borges preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reinaldo Alguz e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto e Marcos Damasio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Eco­nômicas (CAE) aprovou projetos que inserem eventos importantes no calendário turístico do Estado. A reunião ocorreu na última quarta-feira (18/4), no plenário José Bonifácio. "Diversos municípios e regiões foram contempladas com datas relacionadas à religião e à vitinicultura, por exemplo. São eventos importantes, que fortalecem o turismo em cidades de São Paulo", disse o presidente da comissão, deputado Itamar Borges (PMDB).

Samba na Feira, na capital; Festa de Santo Antônio do Abacaxi, em Itatiba; Caminhada do Calvário, em Ribeirão Preto; Queima do Alho Fest (beneficente em prol do combate à leucemia), em Cotia; e a Festa do Padroeiro Jesus no Horto das Oliveiras, na Capital, foram algumas das datas aprovadas na reunião e farão parte do calendário.

Na reunião, o deputado Reinaldo Alguz (PV) foi nomeado como membro do Programa de Turismo Ferroviário do Estado. "A ideia da ferrovia no interior resgata o saudosismo", disse Borges.

Além disso, o deputado José Zico Prado foi designado para substituir a deputada Márcia Lia (ambos do PT) na comissão gestora do Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social (PPAIS). "Falar de assentamento, de ocupações de terra e sobre o agronegócio em si é importante para o Estado", analisou.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) foi contrário ao Projeto de Lei 359/2017, do deputado Teonilio Barba (PT), que trata sobre aquisição de alimentos da agricultura familiar para o Programa Restaurante Popular Bom Prato, o qual oferece refeições a R$ 1,00. "A proposta prejudicará o programa, pois existe uma parceria do Estado com as entidades sociais que arcam com os custos da refeição. Exigir uma compra da agricultura familiar sem dúvidas encarecerá os produtos e fará com que as entidades não tenham condições financeiras para isso", disse Nishimoto.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Ana do Carmo e Teonilio Barba (PT), Marco Vinholi (PSDB), Marcos Damasio (PR) e Pedro Kaká (PODE).

alesp