Visita à Etec de Braz Cubas


23/04/2018 11:36 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio visitou na última sexta-feira (20/4) os alunos da sala descentralizada da Escola Técnica (Etec) Presidente Vargas, que funciona na EE Galdino Pinheiro Franco, em Braz Cubas. A sala, que abriga o curso de administração de empresas, é fruto da articulação do parlamentar para aumentar as vagas no ensino técnico em Mogi das Cruzes.

Os estudantes solicitaram a Damasio mais salas e cursos da Etec na unidade, pedido que foi reforçado pela dirigente de Ensino Rosania Morales, pela diretora do Galdino Luciana Melo, pela vice-diretora Rosa Campos Nunes e pela coordenadora do curso de administração de empresas Cristiane Coimbra, confirmando que há grande demanda por cursos técnicos na região.

"Essa é uma região populosa e carente, e um caminho para promover desenvolvimento é oferecer curso técnico para os jovens, de modo que eles possam se preparar e conquistar bons espaços no mercado de trabalho", avaliou o republicano.

O deputado informou que conversará sobre a ampliação com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. "Estou confiante de que ela receberá o nosso pedido, pois desde o início mostrou-se favorável às salas descentralizadas na nossa cidade, e o Galdino tem capacidade para receber essas novas salas", comentou.

Os alunos e a direção pediram, ainda, reforço da segurança no perímetro da escola, que é alvo de traficantes e assaltantes.

alesp