Averiguação da estrutura de conjuntos habitacionais em Votorantim


23/04/2018 11:38 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Reunião com corpo técnico da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato do deputado Raul Marcelo solicitou reunião com o gerente regional e os engenheiros da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para discutir sobre os problemas de infraestrutura que existem nos Conjuntos Habitacionais Augustinho Kriguer B1 e Elizeu Rodrigues Vieira C, localizados em Votorantim.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (19/4), com a presença do chefe de gabinete Rodrigo Chizolini, que representou o deputado, moradores do local e o corpo técnico da CDHU regional de Sorocaba.

Tanto o gerente regional quanto os engenheiros comprometeram-se a averiguar as condições do prédio e também discutir a conclusão de reparos na estrutura das residências, na intenção de haver a vistoria de habite-se por parte do Corpo de Bombeiros. Uma vez com o laudo técnico em mãos, é possível avançar na solicitação da regularização do seu imóvel.

Segundo os residentes, existe uma insegurança jurídica relacionada à falta da matrícula individualizada do imóvel. Sobre o prédio, há sérios problemas estruturais, como rachaduras e problemas nos sistemas de água e esgoto das unidades habitacionais.

alesp