Reunião com universitários


25/04/2018 11:59 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Universitários do curso de gestão em políticas públicas do Instituto Federal de São Paulo reuniram-se com o deputado Coronel Camilo no programa Café com o Deputado, para ouvir explanação do parlamentar sobre sua atuação na área da segurança pública.

Comandante-Geral da Polícia Militar entre 2009 e 2012, Coronel Camilo falou um pouco sobre sua experiência à frente da corporação e como vereador na cidade de São Paulo. Atualmente, o deputado é coordenador das frentes parlamentares da Segurança Pública e da Família, Cidadania e Cultura, além de ser membro da Comissão da Segurança Pública na Assembleia Legislativa.

O parlamentar explicou aos estudantes o funcionamento dos programas Vizinhança Solidária e Patrulha Família Segura; sobre a importância do civismo e da ética nos ambientes escolares; a integração das Guardas Civis junto às forças policiais; o trabalho de zeladoria pelos municípios e a valorização do policial militar como importantes medidas para prevenção da criminalidade.

Os universitários Alexsandro, Rayane e Kellen vieram acompanhados do líder comunitário filiado ao PSD Jovem, Leandro, e do professor Celso, que leciona na Universidade Mackenzie, mas participa de grupos de pesquisa junto ao Instituto Federal.

alesp