São José dos Campos terá ponte estaiada


25/04/2018 12:01 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto participou na última segunda-feira (23/4) do lançamento do edital para construção do Arco da Inovação, uma ponte estaiada em São José dos Campos.

O empreendimento ficará entre as avenidas São João e Jorge Zarur, na zona oeste da cidade. A proposta é desafogar o trânsito em um dos principais pontos de congestionamento de veículos de São José dos Campos.

"Esse é um grande empreendimento para São José dos Campos, que será feito em ponto crítico, com grande fluxo de veículos diariamente. Com certeza é um passo muito importante para melhorar a mobilidade da cidade", disse o deputado.

Cerca de 180 mil veículos passam pelo local diariamente, com destino para todas as regiões da cidade, com média de 13 mil veículos somente no horário de pico. O trecho também é um importante corredor de transporte público, por onde transitam 18 linhas e aproximadamente 60 mil pessoas por dia.

Com edital no valor de R$ 62,9 milhões, a previsão de entrega do Arco da Inovação é de 14 meses a partir do início das obras.

alesp