Comissão receberá secretários de Agricultura e da Justiça


25/04/2018 16:26 | Henrique Spatuzi - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

	Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221915.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221913.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221916.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges preside a comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221917.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas reuniu-se na última quarta-feira (25/4) e aprovou convite aos secretários de Agricultura e Abastecimento e da Justiça e da Defesa da Cidadania, além do presidente da Associação Paulista de Extensão Rural (Apaer).

"O agronegócio é o carro chefe da economia do Brasil, e em São Paulo não é diferente. O objetivo é pleitear e apresentar contribuições para melhorar a prestação de serviços pela Secretaria da Agricultura", disse o deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da comissão.

Os parlamentares também manifestaram-se favoravelmente ao Projeto de Lei 538/2017, do deputado João Caramez (PSB), que obriga as embalagens retornáveis com volume acima de 4 litros a terem selo fiscal de controle de procedência. A medida autoriza o poder executivo a exigir que os vasilhames de água mineral, natural ou potável tenham o Selo Fiscal de Controle e Procedência.

"Esse projeto tem uma grande importância, vem regulamentar e garantir a qualidade da nossa água. Não é só um controle, mas também uma exigência de qualidade", disse Itamar Borges.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Ana do Carmo e José Zico Prado (ambos do PT), Aldo Demarchi (DEM), Marco Vinholi (PSDB), Pedro Kaká (PODE) e Reinaldo Alguz (PV).

alesp