Comissão de Finanças elege presidente


25/04/2018 17:00 | Henrique Spatuzzi - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221875.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ed Thomas, Marco Vinholi e Davi Zaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid, Enio Tatto e Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Wellington Moura (PRB) foi eleito presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp. A reunião ocorreu na última quarta-feira (25/4), no plenário Dom Pedro I.

Wellington Moura definiu as prioridades da comissão. "Na próxima semana elegeremos o vice-presidente e começaremos a apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Então poderemos planejar as Audiências Públicas do Orçamento, que serão de suma importância para os deputados, para as cidades e para o que elas precisam. Os deputados estão aqui à disposição, agora é a hora de planejar e votar o que tem de ser votado."

A CFOP discute assuntos e delibera proposições que concorram para aumentar ou diminuir despesas e receitas públicas, influenciando a atividade financeira do Estado.

"O presidente deve se comprometer a realizar as audiências públicas para discutir o orçamento do Estado. Além disso, deve mudar a forma como as contas do governador são apreciadas, para que possamos discutir com mais profundidade", disse o deputado Enio Tatto (PT).

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Davi Zaia (PPS), Edmir Chedid (DEM), Edson Giriboni (PV), Ed Thomas (PSB), José Zico Prado e Teonílio Barba (ambos do PT) e Marco Vinholi (PSDB).

alesp