Investimentos para o Hospital Guido Guida, em Poá


26/04/2018 11:54 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de buscar investimentos para o Hospital Municipal Guido Guida, em Poá, o deputado André do Prado, o prefeito Gian Lopes, e o vice-prefeito Marquinhos Indaiá estiveram com o secretário-adjunto da Saúde Eduardo Adriano em audiência em São Paulo.

Com a queda no repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS), que representava 43% do orçamento municipal, o parlamentar e o prefeito solicitaram recursos da ordem de R$ 1 milhão. "Poá necessita de um aporte especial de recursos para manter os serviços em atividade e para que possa contribuir com a saúde regional, uma vez que o hospital atende poaenses e todos da região", comentou.

O deputado lembrou que, durante a votação do orçamento no final de 2017, conseguiu colocar uma emenda no valor de R$ 5 milhões para o hospital, que foi aprovada por todos os deputados. "É um dinheiro importante e fundamental para que o Guido Guida mantenha o atendimento. Sem esses recursos e com a queda do orçamento municipal, a unidade de saúde não tem condições de permanecer aberta", argumentou.

O prefeito Gian Lopes ressaltou a necessidade da ajuda ao município nesse momento de crise, com a diminuição de receita e os cortes de investimentos. "Estamos, desde o ano passado, trabalhando para ajustar as contas e, ao mesmo tempo, não paralisar nenhum serviço. Contamos com o apoio do governo do Estado", ressaltou Lopes.

alesp