Implantação de ensino superior em Bastos


26/04/2018 11:55 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As autoridades municipais da cidade de Bastos agradeceram o empenho do deputado Abelardo Camarinha junto ao governo do Estado pela instalação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Entusiasta da ampliação da educação superior às cidades do interior do Estado, o parlamentar empenhou-se junto ao governo do Estado para conseguir o polo.

A abertura do instituto voltado à educação realizou-se em dezembro de 2017. A aula inaugural aconteceu em fevereiro deste ano e oferecerá os cursos de engenharia de produção, engenharia da computação e tecnólogo em gestão pública. A orientação do polo da universidade ficará a cargo de Rosangela Aparecido Gomes da Silva. Os custos das obras de infraestrutura necessárias para a instalação serão arcados pelo próprio município.

Os vereadores Zé Bolinha e Francisco Pena Branca Ferreira da Silva declararam que essa conquista é motivo de orgulho para os munícipes, uma vez que abre a oportunidade aos jovens cidadãos que, de agora em diante, passam a ter à sua disposição ensino superior de alta qualidade em sua própria cidade.

alesp