Reunião com presidente do TJ por pautas a favor de servidores


26/04/2018 11:56 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi reuniu-se, em 19/4, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel Pereira Calças. O deputado reivindicou apoio para pressionar pela aprovação imediata do Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2013, que trata do pagamento da dívida do TJ com os servidores, referente a reajustes salariais em atraso. O projeto ganhou regime de urgência graças à intervenção de Giannazi junto ao Colégio de Líderes da Casa.

O parlamentar cobrou o cumprimento da Lei 1.273/2015, que garante o nível universitário para os oficiais de justiça, aprovada depois de intensa luta da qual Giannazi participou ativamente com as entidades dos servidores, mas que ainda não é cumprida pelo Tribunal. Calças reclamou dos cortes orçamentários impostos pelo Executivo. O parlamentar recordou que todos os anos apresenta emendas ao orçamento para recompor os cortes a fim de que haja mais investimento na valorização dos servidores.

Acompanhado por uma comissão de representantes dos aprovados em concurso para escrevente técnico judiciário de 2017, Giannazi pressionou pela chamada imediata de todos os aprovados e pela prorrogação do concurso, caso o TJ não cumpra com o cronograma de chamadas a tempo.

alesp