CPI organiza trabalho em sub-relatorias


26/04/2018 14:39 | Da Redação - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa da CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais da Saúde (CPI das OSS) reuniu-se na última quinta-feira (26/4) para definir a forma de condução dos trabalhos. Os deputados organizaram-se em sub-relatorias, separadas por temas, de modo que as investigações sejam mais céleres e aprofundadas.

O presidente da comissão, deputado Edmir Chedid (DEM), comentou a decisão. "O assunto é muito extenso. Nomeamos como relator o deputado Cássio Navarro (PSDB), mas cinco sub-relatorias ajudarão na investigações."

O deputado Carlos Neder (PT) ficou responsável pela sub-relatoria da capital. "Dialogaremos com a Câmara e o Tribunal de Contas do Município para saber especificamente quais problemas deverão ser avaliados."

O responsável pela sub-relatoria sobre Ambulatórios de Especialidades Médicas (AMEs) é o deputado Marco Vinholi (líder do PSDB). Ele ressaltou os propósitos da comissão: "Essa CPI tem como objetivo fiscalizar, mas também propor que o modelo das OSS avance, entregando à população um serviço cada vez melhor".

Além dos citados, estiveram pre­sentes os deputados Barros Munhoz (PSB), Cezinha de Madureira (PSD) e Wellington Moura (PRB).

alesp