Inaugurado polo da Univesp em Salesópolis


27/04/2018 12:23 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Salesópolis foi inaugurado no último dia 27/2 com as presenças do deputado André do Prado, do prefeito Vanderlon Gomes, de vereadores e dos alunos dos cursos de pedagogia e matemática.

O deputado André do Prado intermediou a conquista da Univesp junto ao então vice-governador Márcio França, ao lado do prefeito que conseguiu a sala dos computadores para que os estudantes possam fazer, a cada 15 dias, atividades acadêmicas, provas e trabalhos.

Para o deputado, essa é a oportunidade para que muitos salesopolenses possam fazer uma graduação, sem sair do município. "Foi uma verdadeira batalha conseguir incluir Salesópolis na lista de polos junto ao governo do Estado. É uma grande conquista para a cidade que surtirá efeito nos próximos anos", comentou o parlamentar.

As aulas dos cursos ofertados pela Univesp são virtuais e podem ser feitas conforme a disponibilidade dos alunos. Os cursos têm duração semelhante aos de universidades tradicionais, de quatro anos. No total, são 50 pessoas de cada turma. As disciplinas são ministradas na modalidade à distância e os conteúdos são contextualizados a partir do uso de ferramentas digitais.

alesp