Castração de cães e gatos em Suzano e Ferraz


27/04/2018 12:29 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Cláudio Squizato, Maurício Brusadin e Lisandro Frederico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor da lei que retoma o programa de castração de cães e gatos no Estado de São Paulo, o deputado Estevam Galvão realizou na última semana uma audiência com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, para cobrar o atendimento aos municípios paulistas, em especial na região do Alto Tietê.

Participaram da audiência os vereadores Lisandro Frederico (Suzano) e Cláudio Squizato (Ferraz de Vasconcelos). A intenção é que as cidades sejam atendidas ainda neste primeiro semestre. Além da castração, os cães serão microchipados, contribuindo para o controle populacional animal na cidade.

"Além de atender a famílias que não têm condições de castrar seus animais, contribuímos com o controle de cães e gatos de rua. É um programa importante, interrompido no passado pelo governo do Estado devido à falta de recursos, e retomado por meio de emenda de nossa autoria no Orçamento 2018", afirmou o deputado.

Estevam também falou sobre conscien­tização e ações educacionais voltadas para a causa animal. "Falta informação para a população e até mesmo capacitação dos agentes públicos para lidarem com a adoção de animais e problemas de saúde pública como leishmaniose e raiva", apontou.

O deputado já solicitou apoio do Estado para realizar cursos de capacitação para agentes públicos municipais com temas voltados à causa animal.

alesp