Instituto Vida São Paulo é homenageado


27/04/2018 12:51 | Da Redação - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Instituto Vida)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guilherme Santana, Zelita Eneas da Silva, Edinho Santana, Leci Brandão, Andrea Santana, Ivone Aparecida de Lima, Rosina Conceição e Tuany Querino dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Instituto Vida <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A entidade assistencial Instituto Vida São Paulo foi homenageada, na última sexta-feira (27/4), em ato solene no Auditório Franco Montoro, pelos serviços prestados à garantia dos direitos da criança e do adolescente.

"Estou muito feliz de, por meio do mandato, reconhecer quem realmente tem um trabalho legítimo com crianças e adolescentes. Em sua maioria são voluntárias, professoras da comunidade que decidiram tomar uma posição a partir do momento em que não há atuação do Poder Público em determinadas questões. Com o trabalho dessa entidade, as mães podem trabalhar e as crianças podem ficar protegidas pelos conselhos tutelares, assistentes sociais e professores", afirmou a deputada Leci Brandão (PCdoB), proponente da cerimônia.

O Instituto Vida tem 10 anos e administra sete Centros de Educação Infantil (CEI) na zona leste de São Paulo. São 150 funcionários, que atendem cerca de 1,2 mil crianças. A entidade também presta assistência a aproximadamente 110 menores, em abrigos e centros de proteção a crianças e adolescentes, vítimas de violência. A ONG tem a formação continuada como ferramenta de trabalho, capacitando conselheiros tutelares e candidatos ao Conselho Tutelar.

Andréa Neri de Santana, presidente do instituto, declarou: "Entendemos que a educação na primeira infância é muito importante, pois forma adultos pensantes. Estamos localizados à margem de São Paulo, queremos transformar essas pessoas, transformar vidas. É um grande prazer estarmos aqui e receber esta homenagem", disse.

No evento, receberam homenagens os representantes da entidade Gisele Leal Freire, pelo apoio mais antigo; Maria das Dores Cruz de Oliveira Araújo, a professora mais antiga; Carolina Maira Miranda Garcia, diretora mais antiga e Andréa Santana e seu pai, Edinho Santana, presidente de honra e fundador do Instituto Vida.

A mesa foi composta por Andréa e Edinho Santana; Zelita Enéas da Silva, coordenadora de projetos; Ivone Aparecida de Lima, representando a diretoria; Tuany Querino dos Santos, em nome da comunidade; e Rozina Conceição, do Movimento Mulheres e Negro.

alesp