Deputados reelegem mesa da CPI dos Maus-Tratos Contra Animais


02/05/2018 17:17 | Redação - Fotos: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Reunião da CPI dos Maus-Tratos Contra Animais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222278.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Feliciano Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão e Feliciano Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar Feliciano Filho (PRP) foi reeleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-Tratos Contra Animais. O mesmo ocorreu com Gil Lancaster (PSB), escolhido novamente como vice-presidente. As indicações foram feitas por Pedro Kaká (PODE), na quarta-feira (2/5), no plenário José Bonifácio.

O deputado Gil Lancaster falou de sua reeleição. "A responsabilidade é grande, mas a sociedade está nos cobrando a conclusão e o relatório dessa CPI importante para o Brasil", comentou.

A CPI aprovou, para a próxima semana, a convocação do ex-secretário de Transportes e Logística Laurence Casagrande Lourenço, a fim de tratar sobre o embarque de animais vivos, depois da derrubada a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. "Talvez ele não tenha entendido o outro lado, além da posição dos pecuaristas, que só falam da segurança jurídica, desconsiderando o sofrimento dos animais", explicou Feliciano.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Célia Leão (PSDB), Ricardo Madalena (PR) e Wellington Moura (PRB).

"Estamos caminhando para a reta final, próximos à apresentação do relatório", disse Feliciano.

alesp