Ampliação da maternidade da Santa Casa de Mogi das Cruzes


04/05/2018 11:14 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio esteve na quinta-feira (3/5) com o novo secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago, para conhecê-lo e apresentar demandas da área de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê.

Acompanhado do secretário de Saúde de Mogi das Cruzes Teo Cusatis, o principal pedido foi a liberação de recursos para ampliar a Maternidade da Santa Casa de Mogi das Cruzes, que é referência na região.

"Já existe um entendimento entre a Santa Casa e a prefeitura para essa intervenção. Apresentamos um projeto da obra com custo estimado em R$ 5 milhões", revelou o parlamentar.

De acordo com Damasio, o secretário recebeu a solicitação - que também será levada ao governador Márcio França - e comprometeu-se a ajudar na articulação por esse investimento, que necessita de aporte do Estado e é importante para adequar a Santa Casa mogiana à demanda atual.

"Zago está há poucos dias no cargo e não conhece a nossa região, mas essa foi uma boa oportunidade para nos apresentarmos e conversarmos sobre vários assuntos do Alto Tietê. Foi bastante produtiva a reunião", disse o republicano.

Damasio pediu também recursos para os hospitais da região e um novo tomógrafo para o Hospital Luzia de Pinho Melo.

alesp