Sessão solene homenageia profissionais da saúde
Os profissionais da área e representantes de associações ligadas à área foram homenageados em sessão solene na sexta-feira (4/5). Na ocasião, foi comemorado o Dia do Trabalhador da Saúde no Estado de São Paulo, celebrado em 12 de maio.
Segundo o deputado Rafael Silva (PSB), proponente da sessão, essa é uma homenagem justa e trata-se de uma categoria que deve ser respeitada. "Esses profissionais, mesmo sem receber o salário adequado, dedicam-se em favor dos que mais precisam no momento de fraqueza e de fragilidade, quando socorrem em uma casa de saúde. Quero alertar as autoridades para a realidade que vivem os profissionais de enfermagem e atendentes, que têm de fazer duas ou três jornadas para poder sobreviver", ressaltou
o parlamentar.
Para o deputado Davi Zaia (PPS), os trabalhadores da saúde têm uma importância cada vez maior, pois permanecem o tempo todo acompanhando os pacientes. "A situação de cada um ali é fundamental para que as unidades de saúde funcionem. É uma homenagem já tradicional aqui nesta Casa de Leis", comemorou.
Alexandre Augusto Ferreira, ex-prefeito de Franca, destacou a necessidade de reconhecimento dos profissionais. "Esse trabalhador deve ser o que mais sente a pressão do dia a dia do trabalho. Não tem depois, nem se pode dizer "vamos esperar". Ele sofre a pressão diária da família e do risco da perda do paciente que está em situação crítica", disse.
A mesa foi composta por Vanessa Cali, presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB); Laércio de Oliveira e Luís Vergara, respectivamente presidente e diretor da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo; Canindé Pegado, secretário geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT); os vereadores Ricardo Silva, de Ribeirão Preto, e Valdinei da Rocha, de Franca; e Jefferson Caproni, representando o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren/SP).
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações