Moradias rurais para famílias de agricultores


07/05/2018 11:11 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Empenhado em projetos sociais para famílias que residem na área rural do Oeste Paulista, o deputado Ed Thomas obteve autorização do governador para a implantação de unidades habitacionais rurais. Serão contemplados agricultores familiares dos municípios de Presidente Epitácio, com 25 moradias; Presidente Venceslau, 13 unidades; Caiuá, com 41; e José Bonifácio, com 12, totalizando 91 unidades rurais.

Trata-se do Programa Casa Paulista, que por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassa recursos a prefeituras para construção de imóveis destinados exclusivamente para agricultores familiares e trabalhadores rurais de baixa renda. O projeto é feito em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

"É a concretização do sonho da casa própria pelas famílias que vivem no campo, produzindo o nosso alimento do dia a dia", destacou o deputado Ed Thomas, que no último sábado (28/4), em Presidente Epitácio, durante evento do Itesp/Incra, já havia se comprometido a agilizar esses processos. Assim, Ed Thomas atendeu aos anseios das comunidades rurais, reforçando o compromisso com as prefeitas Rute Almeida dos Santos Lima, de Caiuá, e Cássia Furlan, de Presidente Epitácio, além do prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, e da comunidade rural de José Bonifácio, na administração do prefeito Celso Gaúcho.

alesp