Comissão é favorável à instalação de fraldários em praças de pedágios


11/05/2018 16:35 | Léo Martins - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Freepik)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Zico Prado preside a comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222729.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Zico Prado (à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, em reunião na quarta-feira (9/5), no plenário José Bonifácio, foi favorável à instalação de fraldários nas praças de cobrança de pedágio e postos das rodovias do Estado.

O Projeto de Lei 44/2018 determina que as concessionárias sejam responsáveis pela disponibilização do serviço. O deputado Enio Tatto (PT), autor do projeto, defendeu: "As concessionárias recebem muito dinheiro de pedágios e outros serviços. Implementar esse tipo de atendimento para as famílias que têm crianças mais novas ou idosos que usam fraldas possibilita que a higiene pessoal seja feita fora do veículo".

A comissão também foi favorável a outros 28 itens da pauta. Dentre eles, medida que prevê isenção do pagamento de mensalidades para as empresas de tags de pedágio - dispositivos eletrônicos que permitem aos veículos cruzarem o pedágio sem parar. O Projeto de Lei 53/2017 tem a autoria do deputado Ricardo Madalena (PR). "Já existe uma cobrança das concessionárias de pedágios para a empresa que concede esse benefício. Não tem porque os motoristas pagarem essa taxa mês a mês", afirmou.

Foi a primeira reunião com o deputado José Zico Prado (PT) na presidência. "Ocorreram mudanças nas comissões nos últimos dias aqui na Casa, mas daremos continuidade a diversos projetos de lei que tramitam por aqui há muito tempo", disse.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Aldo Demarchi (DEM), Chico Sardelli (PV), Léo Oliveira (PMDB), Roberto Massafera (PSDB) e Roberto Morais (PPS).

alesp