Entrega do COI e de base do SAMU em Pindamonhangaba


11/05/2018 11:27 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato marcou presença nas inaugurações do Centro de Operações Integradas (COI), do Programa Pinda Inteligente, e da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do distrito de Moreira César, que aconteceram em Pindamonhangaba, no final de abril.

O parlamentar disse na ocasião que as inaugurações representam um grande avanço para o município. "Em outras cidades, o COI tem demonstrado ser eficiente para inibir a criminalidade e auxiliar no trabalho das polícias, e o Samu melhorará o atendimento em Moreira César, a exemplo do que já ocorre com a base central", disse o deputado.

O COI conta com 18 câmeras instaladas em diversos pontos do distrito de Moreira César e nos bairros Araretama e Cidade Nova, além das principais rotatórias, na região central, e no Parque da Cidade. A base operacional, instalada na praça Doutor Emílio Ribas, tem espaço para a realização da gestão integrada, além de sala de monitoramento com toda a infraestrutura necessária.

A nova base do SAMU faz parte de uma rede que futuramente interligará as UPAS, os pronto-socorros e os hospitais de atendimento de urgência de alta complexidade do Vale do Paraíba. De acordo com a prefeitura, a unidade de Moreira César melhorará e dará mais agilidade ao atendimento. Seis profissionais atuarão exclusivamente na base.

alesp