Projeto que prevê economia de energia nos órgãos estaduais é aprovado


14/05/2018 19:15 | Da Redação

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Google) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei que prevê a substituição das lâmpadas dos prédios públicos incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. A medida será válida para o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e para a própria Alesp.

Para o autor do projeto de lei, deputado Padre Afonso Lobato (PV), é uma forma de poupar dinheiro e de contribuir com o meio ambiente. "Quanto menos energia você gasta, mais contribuindo para o meio ambiente você estará. O consumo com as lâmpadas de LED é bem menor", afirma.

O projeto de lei que substitui as lâmpadas nos prédios do Estado precisa da sanção do governador para ser colocado em prática. Ainda de acordo com a proposta, os custos terão que ser arcadas pela própria administração pública.

alesp