Aparelho de ultrassonografia para Itaoca


14/05/2018 11:29 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de uma emenda do deputado André do Prado, o sistema público de saúde de Itaoca contará com um apare­lho de ultrassonografia. Em soleni­­dade no Palácio dos Bandeiran­tes, com a presença do então governador Geraldo Alckmin, o prefeito Frederico Dias (Fred) assinou o convênio para receber R$ 100 mil para comprar o equipamento.

"Não tenho dúvidas da necessidade desse equipamento para que o município possa oferecer aos pacientes os exames preventivos próximo de casa, sem ter de ir a outros lugares. Estou à disposição de Itaoca para o que necessitar", completou André do Prado.

Com o aparelho de ultrassonografia, os pacientes do município não precisarão fazer o exame em cidades distantes como Itu ou Sorocaba. "Agradeço muito o deputado por esse apoio a Itaoca. As gestantes precisam percorrer mais de 200 quilômetros para fazer um simples exame. Trabalharei para que a licitação seja iniciada, no menor tempo possível, para comprar o equipamento", completou o prefeito Fred.

Essa não é a única contribuição do deputado para o município. Em maio do ano passado, conseguiu intermediar R$ 470 mil para fazer uma ampla reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS), no centro da cidade, responsável pelo atendimento de mil pessoas por mês.

alesp