Estado de São Paulo Transparência ALESP
15/05/2018 15:30

Deputados pedem esclarecimentos sobre contratos de hospitais

Henrique Spatuzzi - Fotos: Carol Jacob


Download
(Fonte: freepik.com)

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais da Saúde (CPI das OSS) aprovaram solicitações para que hospitais apresentem informações sobre seu funcionamento, qualidade dos serviços e relatórios de finanças. A reunião aconteceu na terça-feira (15/5), no plenário Tiradentes.

Dos itens aprovados, 17 são de autoria do vice-presidente da comissão Wellington Moura (PRB). As propostas solicitam informações sobre relatórios financeiros, indicadores de qualidade estabelecidos para a unidade, pesquisas de satisfação dos pacientes e descrição de serviços da unidade nos contratos de gestão dos hospitais. O objetivo é levantar aspectos relacionados à qualidade dos serviços que as OSS têm prestado aos municípios.

A CPI chega à metade do prazo, mas Wellington Moura acredita que será necessário prorrogá-lo. "Estamos pedindo agora informações das principais OSS, pelas quais chegam mais reclamações e denúncias. Especificaremos melhor os locais e entenderemos o funcionamento das instituições. Há consenso entre os deputados para que a CPI seja prorrogada por mais 60 dias."

Além do vice-presidente, estiveram presentes os deputados Barros Munhoz (PSB), Carlos Neder (PT), Cássio Navarro e Marco Vinholi (ambos do PSDB), Cezinha de Madureira (PSD), Edmir Credid (DEM) e Roberto Morais (PPS).

Mesa da CPI Edmir Chedid preside a CPI Roberto Morais, Cássio Navarro, Cezinha de Madureira e Barros Munhoz Wellington Moura e Carlos Neder Parlamentares na comissão e público presente CPI Organizações Sociais da Saúde	CPI Organizações Sociais da Saúde