Comissão de Educação e Cultura elege novo presidente
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo reuniu-se na terça-feira (15/5) com a finalidade de eleger um novo presidente.
Alencar Santana Braga (PT) foi eleito presidente pela comissão. Uma de suas metas é realizar audiências para que os estudantes sejam ouvidos com mais frequência. "Precisamos discutir com os estudantes a educação como um todo, saber o que esperam da educação no Estado de São Paulo. Se não ouvirmos os estudantes que estão nas salas de aula, que sofrem tal descaso, como poderemos mudar?", argumentou.
O deputado Welson Gasparini (PSDB), atual vice-presidente, conduziu a votação.
Agradecendo a indicação e a eleição, Alencar Santana comentou: "Essa comissão tem o papel importantíssimo de trazer esse debate com força, com participação popular, para que a Alesp participe de maneira efetiva das políticas públicas de educação e cultura".
O parlamentar foi indicado por Leci Brandão (PT). Ela ressaltou que o deputado é favorável a causas que disponibilizam recursos para a cultura, e disse: "A cultura popular precisa de uma orientação política mais agressiva, no sentido de essa gente poder mostrar o seu talento, a sua criação. Todo mundo tem inteligência, todo mundo tem sensibilidade, só precisam de acesso e de inclusão".
Estiveram presentes, além dos citados, os membros efetivos da comissão Adilson Rossi (PSB), Carlos Giannazi (PSOL), Fernando Cury (PPS), Gilmaci Santos (PRB), Luiz Turco (PT), Marco Vinholi (PSDB), Rita Passos (PSD) e Rodrigo Moraes (DEM). O deputado Carlos Cezar (PSB) também acompanhou a reunião.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições