Audiências Públicas do Orçamento 2019 ocorrerão em 19 cidades


15/05/2018 15:54 | Larissa Seretti - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura preside a comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Massafera, Davi Zaia, Edmir Chedid e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teonilio Barba e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento realizou uma reunião extraordinária na terça-feira (15/5) e aprovou a realização de audiências públicas para discutir o Orçamento Estadual 2019. No plenário Tiradentes, os membros deliberaram sobre uma pauta com 50 itens.

Os deputados propuseram que sejam feitas audiências públicas em 19 cidades do Estado, e solicitaram uma ampla divulgação desse trabalho em rádios e emissoras de TV locais. "Nada mais justo do que buscar essas informações por meio de encontros em cada região administrativa do governo, para que haja participação popular", afirmou o deputado Edmir Chedid (DEM).

Dentre os projetos com parecer favorável, esteve o PL 233/2017, de sua autoria. A proposta tem como objetivo garantir ao consumidor o controle e o pagamento individual de seu consumo em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos comerciais. O parlamentar explicou a importância de sua proposta para a população: "Todos os consumidores têm pedido aqui na Comissão de Direitos do Consumidor para que seja feita a comanda individualizada".

O presidente da comissão, Wellington Moura (PRB), demonstrou-se satisfeito com o encontro: "A reunião foi produtiva, os deputados estiveram presentes e muitos itens foram votados".

Assim como os outros membros, ele acredita que as audiências do orçamento serão necessárias para o bom desenvolvimento dos trabalhos. "A participação dos deputados nas suas respectivas regiões administrativas é importante para que as audiências tra­gam resultados positivos para prefeitos, secretários e principalmente para a população."

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Davi Zaia (PPS), Enio Tatto e Teonílio Barba (ambos do PT), Gilmar Gimenes, Marco Vinholi e Roberto Massafera (todos do PSDB) e Orlando Bolçone (PSB).

alesp