Exposição representa mulheres nas culturas africana e brasileira


21/05/2018 18:50 | Larissa Seretti - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Exposição Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223238.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223236.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em homenagem às mulheres e à cultura africana, a exposição "Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação" foi aberta na terça-feira (15/5). A mostra, apoiada pelo deputado Gileno Gomes (PROS), é composta por quadros do artista plástico nigeriano Chikezie Paul Nwamgburuka.

A intenção principal do pintor é retratar a mistura entre as culturas africana e brasileira e a importância das mulheres no mundo inteiro. Carvão, tinta acrílica, materiais recicláveis e extraídos da natureza, como folhas e cascas de árvores, são utilizados pelo artista para criar suas obras.

A exposição é repleta de formas e cores referentes às culturas africana e brasileira, além de representações do cotidiano, da fauna e da flora africana. "Essa exposição é muito importante para mim, porque mostra a cultura, conta a minha história, minha viagem desde quando eu saí do continente africano até chegar ao Brasil", contou o artista.

Vivendo no Brasil há mais de 20 anos, Chikezie Paul Nwamgburuka nasceu na Nigéria, onde se formou em artes plásticas pelo Institute of Textile Technology, Arts and Design, em 1991. Suas obras são resultado das formas de trabalho que foi absorvendo por todos os lugares por onde passou.

O artista também trabalha com estamparia, além de realizar palestras e oficinas com crianças e adultos. "Descobri a pintura quando era criança, foi Deus que me deu esse dom. Sou como qualquer outro artista, lutando para ter o meu espaço", disse Nwamgburuka.

Exposição: Inter_valos: mulheres, paradigmas e a ressignificação

Artista: Chikezie Paul Nwamgburuka

Período: de 14 a 25/5

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 19h

Local: Alesp - Espaço Villas-Boas

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita

Informações: (11) 3886-6610

alesp