Reforço policial para o município de Potim


21/05/2018 11:45 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato e a prefeita de Potim Érica Soler, acompanhados do vice-prefeito Márcio de Siqueira, do vereador William Amaral e do pároco da Paróquia Bom Jesus, Padre Leo de Oliveira, reuniram-se na manhã da quarta-feira (16/5) com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Marcelo Vieira Salles, para solicitar mais efetivo policial e a troca dos PMs por agentes penitenciários na escolta de presos.

Segundo a prefeita, o número reduzido de policiais tem causado insegurança aos moradores, fato que se agrava com a presença no município de duas unidades prisionais, o que exige, muitas vezes, a presença do efetivo policial, ficando a cidade desprotegida. "Por isso também solicitamos que os PMs que fazem a escolta dos presos sejam substituídos por agentes penitenciários", disse Afonso Lobato.

O deputado e demais participantes do encontro receberam do comandante da PM a promessa de que em muito breve as providências solicitadas serão tomadas. "Ele já ordenou de imediato ao comando do 23º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Lorena, que promova um remanejamento de efetivo na região para atender à solicitação do município de Potim", afirmou Afonso Lobato, após a reunião.

alesp